Recebi uma doação de um TK85!

Em 16 de Fevereiro de 2014

Recebi uma outra doação, dessa vez do amigo Alexandre Ponso e tudo muito conservado!


O TK85 está impecável, contando com membrana de teclado NOVA, botão de Reset e video inverso, além de ser 48kb de fábrica.


A impressora Timex Sinclair 2040, também muito bonita, é inédita aqui na minha bancada. Nunca tinha nem visto uma de perto e fiquei impressonado com a simplicidade. Espero conseguir fazer um artigo especificamente sobre ela em algum momento. Veio com uma bobina de papel térmico e mais duas bobinas extras, então vou poder brincar muito!


Um joystick padrão Atari, porém adaptado com um plug DIN para encaixe direto no TK85. Realmente foi uma boa idéia porque o controle original da Microdigital é sofrível.


No pacote ainda dois gravadores K7, um Aiko e um National muito comum naquela época. Inclusive eu mesmo tive um desse fazendo par com o meu TK85 que alguns meses depois acompanhou o meu TK90X quando troquei de micro. Na outra foto o TIG-LOADER, um pequeno dispositivo para se intercalar entre o micro e o gravador com a promessa de facilitar o carregamento dos programas com algum tipo de filtro.


Procurei mais sobre esse equipamento e encontrei um anúncio na revista MicroHobby n. 7, que informa que além do filtro ele serviria para a cópia de programas e monitoramento, provavelmente duplicando eletronicamente a entrada de áudio. Tentei dar uma olhada no circuito, mas este está encapsulado num bloco de resina, prática comum em hardwares nacionais.


CENTENAS de programas! Muita coisa mesmo, fitas K7 abarrotadas de software. Pode ser que tenha até algumas coisas inéditas perdidas nessas fitas numeradas porque não vem informando os seus conteúdos. Em algum momento irei catalogar e disponibilizar os programas encontrados.

Agradeço IMENSAMENTE ao amigo Alexandre Ponso pela doação de todo esse material. Novamente o meu muito obrigado!

Dúvidas, sugestões? Use o espaço abaixo.


Voltar - Home


Comente



COMENTÁRIOS DESABILITADOS NO MOMENTO! RETORNAM EM BREVE
É expressamente proibido a reprodução total ou parcial deste texto sem a minha devida autorização por escrito.